terça-feira, 28 de agosto de 2012

A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS NA CIDADANIA

Uma casa alagada com aguas da chuvas e esgoto.



Após o almoço estava assistindo ao jornal da rede globo chamado JORNAL HOJE quando vi uma reportagem que me chamou bastante a atenção. Tratava-se de uma jovem de apenas treze anos de idade que conseguiu o que muita gente adulta não consegue: protestar com sucesso, e obtendo resultado, frentes aos desmandos dos agentes governamentais no que tange as suas responsabilidades para com a coisa pública. Nesse caso mais especificamente a ESCOLA PÚBLICA onde essa jovem estuda.
A jovem mostrou nas redes sociais, com 60 mil seguidores, a falta de estrutura na escola onde estuda. Ventilador quebrado, portas, bebedouro, fios elétricos exposto, carteiras e algo mais. Seus protestos nas redes fizeram tanto sucesso que muita coisa foi resolvida. Mas também elas e seus pais sofrem represálias por parte dos funcionários e professores que naturalmente são pressionados por pessoas mais acima. A jovem alega ter se inspirado em uma estudante holandesa que questionava em seu país a qualidade da merenda escolar.
Hora meus amigos! Assistindo essa reportagem, senti-me feliz pelo sucesso da jovem Isadora Faber uma pré-adolescente que foi capaz de fazer o melhor uso possível das redes sociais em pró de um bem público e que deve ser acessível a todos; a escola onde ela estuda.
Mas também senti uma tremenda dor de cotovelo, uma frustração incrível, pois há muito tempo que também faço uso das redes sociais para protestar pelo abandono da comunidade onde moro, aqui no VILA MAR. Infelizmente até agora não obtivemos sucesso, mas tivemos muitos amigos que repassam nossos dramas e com isso DESMASCARAM certas administrações que ficam alardeando por ai que fizeram muita coisa. Por ultimo tivemos o apoio da LAURO DE FREITAS FM 87.9 que já veio aqui por duas vezes fazer a reportagem e mostrou a revolta de muitos moradores dessa localidade.
Mais continuamos com muita esperança e quem sabe, um dia não teremos tantos seguidores que seremos capazes de substituir nossos políticos viciados.

ASSISTA AOS VIDEOS:http://www.youtube.com/watch?v=5-gZQbactrU
                                          http://www.youtube.com/watch?v=LQjw1atkx5c
                                          http://www.youtube.com/watch?v=eUW6fqPjsqA
 

Alagamento faz perder muitos móveis.
Essa é a rua da Irmandade.

Essa é a rua Cabrália

Tentativa frustada dos moradores de fazer uma alvenaria já prometida pelos poderes públicos

domingo, 26 de agosto de 2012

ACCABEM: COMEMORAÇÃO DA PASSAGEM DO ANIVERSÁRIO DO MÉDICO DOS POBRES ADOLFO BEZERRA DE MENEZES


 
Assista ao Video:  Apelo aos futuros voluntários e doações

A Associação casa de caridade Adolfo Bezerra de Menezes, ACCABEM, localizado no Loteamento Quinta do Picuaia, Quadra única Lote 39 Bairro Cají, Lauro de Freitas – Bahia promoveu evento festivo que reuniu vários colaboradores, voluntários e os internos da casa; velhinhos e crianças.
A festividade homenageou o mentor espiritual da casa, o médico Adolfo Bezerra que quando em vida material além de médico foi político, jornalista, escritor e um dos expoentes da doutrina espírita no Brasil. Bezerra pregava a caridade como forma de elevação espiritual. Como médico dedicou-se intensamente a causa da saúde dos desamparados, onde não tinha hora para largar plantão além de atender gratuitamente e até fornecer remédios aos pacientes mais pobres.
Como político foi um ferrenho defensor das causas sociais. Mas foi como espírita que se destacou depois que leu “O Livro dos Espíritos”. Livro de autoria de Allan Kardec, recém traduzido para o português oferecido a ele de presente pelo amigo e também médico Dr. Joaquim Calos Travassos.
Passou a estudar a doutrina espírita e tornou-se um dos maiores divulgadores e organizadores desta no Brasil com divulgações de muitas obras literária e em 1889 tornou-se presidente da Federação Espírita Brasileira.

Maiores informações: http://www.accabem.org.br/contato.htm

Telefone: (71) 3288-1452 ou (71)8867-0809

        E-mail: accabem@hotmail.com / accabem@gmail.com 



A Instituição precisa de doações, por favor ajudem pois o trabalho é sério!
Contamos com toda ajuda possível!

A recepção: O Cristo Redentor de braços abertos.
Flores jogadas ao público.


Hora do rango. Uma feijoada imperdível!
Grupo teatral da ACCABEM.



Fazendo presença: Rita Franco a mãe de Bebel Carvalho
Na casa a solidariedade é uma prática comum.




Fátima e Adriana colaboradoras



O presidente da ACCABEM: Reinaldo.



O vice e braço direito da casa: João.



Exposição de trabalho dos Velhinhos da ACCABEM. Trabalho coordenado pela assistente social Elizabete.