quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

2012-REVEILON EM AREMBEPE.AVI

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PRAIA DE IPITANGA: ACADEMIA AO AR LIVRE


                                                                Muita gente na fila para fazer exercício: poucos aparelhos
Instalada em novembro do ano passado, praticamente no inicio do verão aqui na Bahia dos trópicos, um conjunto de aparelhos de exercícios que simula uma academia de musculação tem atraído muitos para a prática da atividade física salutar: curiosos, idosos, homens, mulheres de todas as idades e crianças o que dá o ar de play graund, lá estão se exercitando. Antes a única atividade praticada na praia de Ipitanga era o surf, o bába na areia que não raro provocam acidente com banhista e a caminhada no calçadão, que alias já está soltando as pedras do seu mosaico e por tanto ocasionando alguns acidentes.
Sendo assim, esses novos aparelhos apresentam-se como mais uma alternativa para a prática da atividade física. O verão chegou e devido ao clima agradável as pessoas saem de suas casas para as caminhadas que além da distração ajuda a queima das calorias e conseqüente redução de peso corpóreo, proporcionando assim uma melhora da saúde.
A plausível iniciativa da prefeitura de Lauro de Freitas em instalar esses aparelhos por vários pontos dessa cidade demonstra que pelo menos há uma ligeira preocupação com as doenças que estão ligadas ao sedentarismo; como a obesidade, a hipertensão, diabetes dentre outras que levam o cidadão aos consultórios médicos quando não ao óbito. Assim sendo essa iniciativa poderia ser mais completa como:

•    A presença em horário determinado, de profissionais da educação física - pode ser estagiário - que orientariam o público usuário como usar corretamente os aparelhos, pois há os que as pessoas não sabem como usar. Além disso, esses profissionais poderiam orientar, com o uso de guia de consulta, algumas pessoas a procurarem um médico se assim for o caso;
•    Profissionais da nutrição que orientariam para uma dieta mais saudável de acordo com a realidade de cada usuário. Também acompanhado de balança para monitorar o desenvolvimento de cada praticante da atividade física que queira participar do programa. Isso seria um estimulo ao contribuinte que não pode pagar uma academia. Também reduziria em muito o índice de pessoas vitimas de problemas cardíacos e de AVC (acidente vascular cerebral) o chamado derrame;
•    A manutenção preventiva dos aparelhos, afinal o tempo age sobre eles provocando desgaste e perda de peças. Aqui em Ipitanga e Vilas do Atlântico o sal já começou a agir!

Tal programa não deixaria que aqueles aparelhos se transformassem em modismo.
E como dizia o presidente LULA:
“Não é gasto é investimento”  no cidadão!!!!!
























                                Ao por do sol: Como fazer corretamente os exercício

                                           Será que estou fazendo corretamente